O Renascimento do Parto (2013)

Um filme de Érica de Paula e Eduardo Chauvet
Direção de Eduardo Chauvet

SINOPSE
O filme “O Renascimento do Parto” retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Com a participação especial do cientista francês Michel Odent, da antropóloga norte-americana Robbie Davis-Floyd, da parteira mexicana Naoli Vinaver, do ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa.

Uma produção Chauvet Filmes e MasterBrasil Filmes em associação com HTRON

Curta nossa fanpage:
https://www.facebook.com/orenasciment…

Acesse o nosso site:
http://orenascimentodoparto.com.br/

Advertisements

One thought on “O Renascimento do Parto (2013)”

  1. que pena, o videonao ta pegando 😦 fico chocada com a quantidade de parto cesarianos que acontecem noo Brasil… algumas mulheres nem chegam a cogitar a possibilidade de fazer parto normal…. nao entendo como uma cirurgia se torna mais aceitavel do que um parto normal…. enfase no “normal”!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s